Colégio Tom Jobim na Incubadora Cultural Ribeirão Preto

Em entrevista para o Portal Ribeirão Web News, os professores Arnaldo Neto e Ederson Ocanha destacam a participação do Colégio Tom Jobim (Sistema Anglo de Cravinhos/SP), pelo segundo ano consecutivo no projeto do livro Incubadora Cultural Ribeirão Preto, que teve como tema 2024 “Transbordamentos”. No Colégio Tom Jobim, o Projeto é coordenado pela professora Miriam Carrascoza.

A Incubadora Cultural Ribeirão Preto nasceu de uma iniciativa do Prof.Camilo André Mércio Xavier, que convidou a Profa. Dra. Filomena Elaine Paiva Assolini e a Profa. Heloísa Martins Alves para juntos criarem um projeto de incentivo dos alunos à leitura e escrita. O projeto, construido a várias mãos, contou conta com o idealizador Prof. Camilo, a Profª.a. Elaine, que coordena o trabalho com os professores, e a Profª. Heloísa, que promove o contato com as escolas. Além da professora Cláudia Cantarella, que faz a revisão; do ilustrador Leonardo Scarulis, que cria as capas; do Prof. e ilustrador Arnaldo, do Prof. Dr. Alexandre de Castro Moura Duarte, editor do livro e diretor da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), de Celma Serrano e Karla Guerreiro, da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, e ainda do apoio cultural de instituições, empresas e dos amigos que fazem as orelhas do livro, de Adriana Silva, Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), e de Fernanda Ripamonte, presidente da Academia Ribeirãpretana de Letras.

Escola Eneida Pereira dos Santos promove entrega dos prêmios da Incubadora Cultural

Logo após o lançamento do livro “Transbordamentos”, produzido pela Incubadora Cultural Ribeirão Preto, promovido no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, em 24 de outubro de 2024, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Dra. Eneida Pereira dos Santos promoveu uma pequena cerimônia em dia de aula para entregar os troféus aos estudantes premiados que não puderam participar no dia do evento. O evento na escola foi conduzido pela coordenadora coordenadora pedagógica na escola e também integrante na organização da Incubadora Cultural, Paula Rezende Hautz Dias, junto dos gestores da escola, Giovanna Cristina de Oliveira e Willian Balduíno de Farias, que entregaram o troféu e o livro;

A Escola Municipal Eneida Pereira dos Santos, inaugurada em janeiro de 2024, conta hoje com total de quase 800 alunos do ensino fundamental I.